Blog da Católica EAD

O curso EaD tem a mesma validade do presencial?

Posted by Bruno Barreto on 10-11-2017 11:00

O crescente nível de exigência do mercado de trabalho transformou o diploma de graduação em um requisito básico no currículo de qualquer profissional. Quem espera alcançar uma boa oportunidade, inclusive, sabe que é preciso ir além da graduação e prosseguir em sua jornada rumo ao conhecimento.

Comércio Exterior ou Relações Internacionais? Qual é a melhor opção?

Posted by Bruno Barreto on 09-11-2017 11:00

O mundo está cada vez mais globalizado e interligado. Dessa forma, todas as atividades políticas, comerciais e sociais são internacionalizadas. Tudo que se faz dentro de um país tem uma resposta praticamente imediata em outro. Por isso, o papel de profissionais formados em Relações Internacionais e Comércio Exterior é fundamental nos dias atuais.

Conheça o curso de Ciências Econômicas

Posted by Bruno Barreto on 08-11-2017 11:00

O aumento da desigualdade socioeconômica no Brasil gera uma forte demanda por profissionais de Ciências Econômicas, que possam repensar os modelos de distribuição de renda e educar a população para lidar de maneira mais inteligente com as suas finanças pessoais. Conheça um pouco mais sobre o curso no post de hoje!

Saiba mais sobre um dos cursos mais clássicos: Filosofia

Posted by Bruno Barreto on 07-11-2017 11:00

A filosofia é um dos ramos do conhecimento mais antigos da humanidade. Surgida na Grécia no século VI a.c., ela vem se desenvolvendo desde então. Aristóteles, Platão, Kant e Nietzsche foram somente alguns dos vários pensadores que dedicaram suas vidas e carreiras para refletir sobre a existência humana e desenvolver a Filosofia.

Graduação presencial ou a distância: qual escolher?

Posted by Bruno Barreto on 06-11-2017 16:45

Atualmente a opção de realizar um curso superior a distância atrai muitas pessoas. Ao mesmo tempo, ainda há receio sobre essa nova modalidade de ensino, de suas vantagens ou desvantagens em relação ao presencial. Fazer uma escolha certeira depende do conhecimento que o estudante tem sobre ambas as metodologias e de suas próprias necessidades.

Faculdade a distância sai mais barato?

Posted by Alessandra Melo on 20-10-2017 10:30

Os motivos que levam estudantes a buscarem por cursos de graduação a distância são numerosos e diferentes. Frequentar a sala de aula não é a realidade de todos que precisam cursar uma faculdade.

Conheça a carreira de Ciências Contábeis a distância

Posted by Alessandra Melo on 18-10-2017 17:09

Ao longo de sua existência, pessoas e empresas se dedicam a acumular patrimônio, seja na forma de bens ou de capital propriamente dito. Ter um controle sobre aquilo que possuímos é uma conduta essencial.

Quais são as carreiras com mais oportunidades?

Posted by Alessandra Melo on 17-10-2017 17:45

A escolha de uma profissão é uma das decisões mais importantes de nossas vidas. Passamos anos na faculdade, fazemos estágios, procuramos emprego na área, dedicamos tempo, atenção e dinheiro para uma formação de qualidade.

4 razões para cursar administração

Posted by Alessandra Melo on 10-10-2017 10:00

São vários os atrativos que fazem com que a carreira em administração de empresas seja uma das mais cobiçadas pelos vestibulandos. Muito além da tradição, os profissionais desta área desfrutam de uma série de outros benefícios.

Católica virtual agora é Católica EAD!

Posted by Bruno Barreto on 03-10-2017 11:45

Novos desafios merecem mudanças. Católica Virtual agora é Católica EAD.