Blog da Católica EAD

Desenvolva sua veia investigativa na pós-graduação em Análise Criminal!

Posted by Bruno Barreto on 20-02-2018 9:00

É comum ver a polícia nas ruas trabalhando contra o crime. Mas você sabia que existem outros profissionais da segurança pública que trabalham especificamente para estudar as tendências criminais e ajudar a resolver e prevenir crimes?

Porque o ensino a distância é ideal para qualquer idade?

Posted by Alessandra Melo on 15-02-2018 9:00

O curso superior a distância é cada vez mais reconhecido e procurado em todo o Brasil. No ano de 2014, as matrículas em graduações EaD somaram 15% do total de matrículas do Distrito Federal, com mais de 30 mil alunos.

Por que o ensino superior ainda é tão importante?

Posted by Alexandre Almeida on 07-02-2018 9:00

Quando o Ensino Médio vai chegando ao fim, a ansiedade toma conta dos estudantes. É uma época de transformações e uma pergunta não sai da cabeça: que caminho trilhar após a saída da escola?

Onde estão as oportunidades para quem faz Gestão de Pessoas?

Posted by Bruno Barreto on 06-02-2018 9:00

Cada vez mais, as empresas vêm percebendo a importância da Gestão de Pessoas para o seu bom funcionamento, por isso, estão surgindo mais oportunidades para os profissionais dessa área. Mas como é o mercado para quem deseja trabalhar com Gestão de Pessoas?

Humanas ou Exatas: tire todas as suas dúvidas antes de escolher

Posted by Alessandra Melo on 05-02-2018 9:00

Mudar de ideia na hora de escolher a profissão é uma situação absolutamente normal. Afinal de contas, quando jovens, temos interesse por vários campos, assuntos, possibilidades e isso se reflete também na escolha da profissão, ou área de desenvolvimento.

Quais são as diferenças entre Licenciatura e Bacharelado em Filosofia?

Posted by Alessandra Melo on 04-02-2018 11:00

A filosofia é um campo atraente para muitas pessoas, São muitas as pessoas que exercitam seu “amor à sabedoria”, e gostam de refletir sobre as questões relevantes para a sociedade, baseados no legado de pensadores clássicos ou contemporâneos.

MBA ou especialização? A melhor opção para uma carreira de sucesso?

Posted by Alessandra Melo on 03-02-2018 9:00

Na hora de começar uma pós-graduação, surgem muitas dúvidas para o futuro aluno. Qual é o melhor tipo de curso? Qual conta mais pontos no mercado de trabalho? Afinal, eu devo fazer MBA ou especialização?

Gestão de Recursos Humanos tem boa aceitação no mercado?

Posted by Bruno Barreto on 02-02-2018 9:00

Mesmo em tempos de recessão econômica, há carreiras nas quais o mercado se mantém aquecido. São, via de regra, os profissionais que exercem funções essenciais para o funcionamento de uma empresa.

Gestão de pessoas não é RH! Entenda as diferenças!

Posted by Alessandra Melo on 01-02-2018 11:00

Nos últimos anos, as instituições estão cada vez mais preocupadas com o bem-estar dos colaboradores que nelas trabalham. Por conta disso, elas reavaliam constantemente as suas práticas, colocando as pessoas no centro de sua estratégia.

As muitas faces de um filósofo

Posted by Alessandra Melo on 01-02-2018 9:00

Você provavelmente já ouviu falar de filósofos como Sócrates, Platão, Voltaire, Descartes, Sartre e como suas ideias foram capazes de mudar a sociedade com pontos de vistas bem estruturados.