De acordo com a Serasa, existem 61,8 milhões de inadimplentes no Brasil. Isso corresponde a 40,3% da população adulta do país. Ter o nome negativado, ou seja, cadastrado em órgãos de proteção ao crédito, como a própria Serasa ou o SPC, pode trazer muitos prejuízos.

Estar com o nome sujo, como o cadastro é popularmente conhecido, pode impedir a abertura de contas bancárias, a contratação em um emprego, a matrícula na faculdade, entre outros problemas. Para evitar isso, o controle financeiro pessoal é fundamental.

Por esse motivo, listamos a seguir 4 aplicativos de organização financeira que podem ajudar a evitar as principais causas do endividamento, como fazer compras sem planejamento ou gastar mais do que ganha. Não perca!

organizar finanças

1. GuiaBolso

O primeiro dos aplicativos de organização financeira que apresentamos é gratuito e está disponível para usuários do  Android e do iOS. Nele, é possível conectar contas bancárias, cadastrar receitas e despesas, criar categorias para os gastos, acompanhar seu histórico financeiro, descobrir onde economizar para alcançar metas e muito mais.

O aplicativo também fornece a opção de verificar se existem dívidas em nome do usuário e elabora um cadastro positivo com o histórico dos bons pagadores.

2. Minhas economias

O Minhas Economias é um dos aplicativos de organização financeira que tanto pode ser baixado para o celular quanto acessado pelo navegador web. Por meio dele, você pode controlar entradas e saídas, categorizar despesas, planejar orçamentos e acessar gráficos e relatórios.

Um destaque desse aplicativo é o gerenciador de sonhos. Você escolhe objetivos como sair das dívidas, comprar uma casa, ter uma boa aposentadoria ou outros, a exemplo de fazer uma faculdade, define quando deseja realizá-los, quanto precisa para isso e o aplicativo informa quanto economizar por mês para conseguir. Além disso, também é possível criar lembretes para não esquecer dos pagamentos pendentes.

3. Mobills

Nesse aplicativo financeiro, além de gerenciar as receitas e despesas, é possível controlar o cartão de crédito também. O usuário pode definir um orçamento mensal e ser notificado quando 80% do valor planejado já tiver sido gasto.

O Mobills, disponível para Android e iOS, também emite alertas de contas a pagar e permite o controle de investimentos. Além disso, possui uma parceria com o programa de fidelidade Multiplus, que oferece prêmios em troca de pontos.

4. Organizze

O Organizze, assim como outros aplicativos de organização financeira, permite o controle de receitas e despesas e a organização dos gastos em categorias e subcategorias. O app, que possui uma interface de fácil visualização, está disponível para Android e iOS em versões gratuita e paga. Nele, é possível gerenciar múltiplas contas bancárias.

Neste post, você conferiu alguns dos aplicativos de organização financeira mais populares e que possuem as melhores avaliações nas lojas de aplicativos. Por meio de um app financeiro, você poderá controlar melhor suas finanças pessoais e não gastar além do que pode. Dessa forma, você evita a inadimplência e seus prejuízos, como não poder se matricular em uma faculdade ou conseguir um emprego.

Gostou das indicações? Aproveite e saiba como economizar dinheiro para viajar!

VISITE NOSSO BLOG

Tópicos: aplicativos de organização financeira

Católica EAD

Escrito por Alessandra Melo

Posts Recentes