São vários os atrativos que fazem com que a carreira em administração de empresas seja uma das mais cobiçadas pelos vestibulandos. Muito além da tradição, os profissionais desta área desfrutam de uma série de outros benefícios.

Se você faz parte do time que ainda não bateu o martelo sobre a profissão que pretende seguir, depois de ler esse post, entenderá porque esta pode ser a opção ideal para os indecisos.

Continua com a gente?

administração

1. Muitas vagas, inclusive no funcionalismo público

Se, mesmo antes de ingressar na faculdade, você se sente atraído pela estabilidade e bons salários oferecidos pelos órgãos públicos, nós temos uma boa notícia: a quantidade de concursos abertos que exige essa formação é significativa.

A lógica é simples: países, estados e cidades mantêm diversas instituições que precisam ser bem administradas, o que demanda a contratação de profissionais qualificados.

Ciente dessa lacuna, muitas faculdades e universidades oferecem esse curso com ênfase em administração pública, colocando em primeiro plano as habilidades específicas para a atuação neste setor.

2. Formação abrangente

Uma das características mais marcantes do curso de administração é a sua formação plural, que prepara o graduando para atuar em organizações dos mais diversos portes e segmentos.

Assim, o administrador deve dominar desde conceitos financeiros até técnicas motivacionais – para manter um bom relacionamento com as equipes que estão sob seu guarda-chuva – passando pela compreensão das oscilações econômicas e noções de planejamento estratégico.

Tamanha versatilidade também se reflete na matriz curricular, composta por disciplinas correlatas de diversas áreas. Ademais, cita-se que os conhecimentos adquiridos serão úteis se, por ventura, o graduando decidir mudar de rota.

3. Um mesmo curso, muitos caminhos

Outro aspecto interessante na jornada do administrador é a multiplicidade de áreas nas quais ele pode se especializar, tão logo termine a graduação. Opções não faltam para quem deseja prosseguir com os estudos.

Quem atua em bancos, por exemplo, pode se matricular em uma pós com ênfase no mercado financeiro; para os que atuam na área da saúde, uma especialização em gestão hospitalar pode ser interessante.

Nesse contexto, é válida a menção, por exemplo, aos cursos MBA, abertos a formandos de todas as áreas que desejem aprimorar seus conhecimentos em administração para dar uma guinada na carreira.

4. Conhecimento muito além da sala de aula

Por último, mas não menos importante, ressalta-se o fato de que o conteúdo aprendido nas aulas de administração não é útil apenas na sala de aula, quando você se depara com as situações-problema propostas pelos professores.

Muita gente já percebeu que essas técnicas também podem ser utilizadas para tentar organizar também a vida pessoal, embora a gente saiba que esta missão é um pouco mais complexa. Mas, de toda forma, a tentativa é sempre válida.

Como você viu, razões para se matricular num curso de administração não faltam. Mas, se você continua com dúvidas, não pare por aqui. Aproveite e faça o download do Guia Completo sobre Educação a Distância e tire todas as suas dúvidas sobre esta modalidade de ensino.

 BAIXE O E-BOOK: Guia completo sobre o educação a distância

Já tem certeza? 

Inscreva-se agora!

Leia também: Como funciona a avaliação das graduações EAD?

Tópicos: Faculdade a distância

Católica EAD

Escrito por Alessandra Melo

Posts Recentes