I’d like to learn more about Campaign Creators!

leia

Conheça a carreira de Ciências Contábeis a distância

Por Alessandra Melo

Ao longo de sua existência, pessoas e empresas se dedicam a acumular patrimônio, seja na forma de bens ou de capital propriamente dito. Ter um controle sobre aquilo que possuímos é uma conduta essencial.

Essa importante missão recai sobre o contador, profissional amplamente requisitado por empresas de todos os portes. Cabe a ele também a supervisão de todas as movimentações financeiras, bem como o controle de pagamentos e taxas.

Você se interessa pela carreira de Ciências Contábeis, mas não tem tempo de frequentar uma sala de aula convencional? Nós temos uma boa notícia: este é um curso que também pode ser feito a distância, com a mesma qualidade de ensino presencial e com a vantagem de ter muito mais liberdade horária e de mobilidade.

Nesse post, nós listamos alguns motivos para encorajá-lo a fazer a matrícula!

Ciências Contábeis a distância

Por que as portas estão abertas em todas as empresas?

Todas as empresas, sejam elas públicas ou privadas, precisam de um contador, profissional encarregado por fazer um diagnóstico do patrimônio de uma organização. Para isso, ele deve se inteirar sobre cada transação efetuada.

Ele deve cuidar do pagamento de impostos, tributos e taxas, para evitar que a instituição contraia dívidas de natureza fiscal. Também não é exagero admitir que as circunstâncias alçaram esse bacharel ao status de consultor.

Em outras palavras, isso quer dizer que sua intervenção é essencial para garantir a sustentabilidade financeira de uma empresa, mesmo em tempos de crise. De posse das preciosas informações fornecidas por um profissional contábil, o gestor poderá tomar decisões mais assertivas.

O que se aprende no curso?

Ao longo do curso, o profissional é preparado para os vários desafios com os quais se depara na carreira de Ciências Contábeis. A grade reflete a pluralidade necessária, ao abordar temas como ética, inovação e prática do empreendedorismo, entre outras disciplinas específicas.

Também é crucial para o futuro contador que ele tenha uma identificação com cálculos. Mas não é preciso ser um super gênio, até porque essa habilidade será aprimorada ao longo do curso: de início, o ideal é que você domine, pelo menos as quatro operações básicas, regra de três, além de noções de proporção.

Por último, mas não menos importante, o futuro contador é norteado para atuar sempre de acordo com os princípios éticos. Como o seu trabalho lhe garante o acesso a informações sigilosas, espera-se que ele tenha uma conduta compatível com o tamanho de sua responsabilidade.

Quais as vantagens da educação a distância?

Até aqui, as informações desse post só confirmaram o seu interesse pela carreira de Ciências Contábeis. Porém, se ainda pairam algumas dúvidas responsáveis pela sua hesitação em efetuar a matrícula.

A principal delas, como não poderia deixar de ser, é se a matrícula em um curso a distância é um investimento que vale mesmo a pena. Dentre os mitos que cercam essa modalidade, está o de que não é preciso tanto esforço para obter o diploma.

Para todos os que não abrem mão de uma formação de qualidade, é importante destacar que, assim como no ensino presencial, o aluno tem diversas obrigações a cumprir e também é avaliado pelo seu desempenho. A principal diferença é que professores e estudantes não precisam estar no mesmo ambiente simultaneamente.

Além do mais, fazer carreira em Ciências Contábeis a distância é uma excelente oportunidade para todos os que acumulam muitos compromissos em seu dia a dia. Ficou curioso em saber mais sobre o curso?

Tem o perfil para cursar Ciências Contábeis? Ingresse agora mesmo!

INSCREVA-SE AGORA!