Como é o curso de Gestão de Pessoas?

Seja qual for a área de atuação de uma empresa, os funcionários sempre serão a peça mais valiosa dos negócios. Por isso, os profissionais que sabem como aumentar a produtividade, captar e manter talentos, são cada vez mais valorizados no mercado de trabalho. Você acha essa área interessante como profissão? Então, vamos te explicar como funcionam a carreira e o curso de Gestão de Pessoas.

O profissional

O profissional

Um especialista em Gestão de Pessoas é responsável por administrar a relação dos funcionários com as empresas, desde a contratação até as estratégias para retenção de talentos. Desenvolve planos de carreira e de recrutamento, monta treinamentos e organiza a avaliação dos profissionais. Também elabora programas que visam melhorar a qualidade de vida no ambiente de trabalho.

O mercado está em alta para essa carreira por algumas razões. Com a crise econômica, por exemplo, as empresas procuram bons profissionais para aumentar a produtividade. Além disso, as recentes mudanças na legislação trabalhista exigem que as companhias tenham especialistas atualizados, principalmente com relação à terceirização de funcionários e a áreas estratégicas, como folha de pagamento. 

O curso de Gestão de Pessoas

Uma das melhores formas de se especializar nessa área é por meio do MBA em Gestão de Pessoas. O curso oferecido pela Católica EAD tem duração de um ano e permite que os estudantes aprimorem suas técnicas administrativas e estratégicas de mercado. A grade curricular inclui as seguintes matérias:

  • Comportamento Humano nas Organizações
  • Gestão de Talentos e Avaliação de Desempenho por Competências
  • Gestão Estratégica de Pessoas com Foco no Conhecimento
  • Gestão da Mudança e Cultura Organizacional
  • Planejamento Estratégico de Gestão de Pessoas
  • Estratégia de Seleção com Foco em Competências
  • Treinamento & Desenvolvimento, Educação Corporativa, Responsabilidade Social, Ética e Sustentabilidade

A partir dessas disciplinas, o administrador que trabalha com recursos humanos aprenderá técnicas de alto valor para as empresas, como habilidades em treinamentos, desenvolvimento e motivação das equipes. Além disso, após o curso, ele estará totalmente apto a desenvolver estratégias individuais e coletivas para criar um clima organizacional favorável à produção e à qualidade de vida. 

Achou interessante? Saiba mais sobre o curso de Gestão de Pessoas oferecido pela Católica EAD.

 

Tópicos: Gestão de Pessoas

Católica EAD

Escrito por Alessandra Melo

Posts Recentes