leia

Engenharia de software: salário promissor, oportunidades e futuro

Por Alessandra Mello

mercado de trabalho para Engenheiro de Software está em expansão. A expectativa é que a área cresça cerca de 17% nos próximos dez anos, um cenário que se traduz em bastante oportunidade para os profissionais que realizarem uma especialização em Engenharia de Software.

Além das muitas chances para construir uma carreira de sucesso, a área reserva bons salários aos profissionais. Investindo nessa formação, é possível alcançar altos cargos ou desenvolver um negócio próprio, prestando consultorias para empresas de vários setores.

Conheça mais sobre o mercado de trabalho para o Engenheiro de Software e comece bem a sua carreira!

Mercado de trabalho para engenheiro de Software
O profissional de Engenharia de Software está apto a desenvolver soluções tecnológicas para empresas, como aplicativos, programas, bancos de dados e sistemas que gerenciam toda informação de uma organização.

Essa posição chave do profissional em Engenharia de Software traz boas perspectivas para a carreira. A média salarial no país é de R$ 4.688,06, segundo a Catho, maior que muitas outras profissões no ramo da tecnologia.

O profissional que finalizar uma especialização em Engenharia de Software dificilmente se desencantará com o mercado de trabalho, já que existem demandas para todos os gostos. Por exemplo, os que se interessam pela área de entretenimento, é possível trabalhar no desenvolvimento de jogos. Já os que gostam de desafios encontram bons projetos na área de inovação.

Os benefícios da especialização em Engenharia de Software

A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) divulgou um estudo animador para os profissionais que pensam em fazer uma especialização em Engenharia de Software.
A participação da produção local de Softwares cresceu no país, o que aponta a necessidade de abertura de mais postos de trabalho. Com isso, haverá maior contratação de profissionais formados na área nos próximos anos.

Há, também, uma boa relação entre a especialização em Engenharia de Software e o salário do profissional. Uma pós na área de tecnologia, em pouco tempo, aumenta as chances de se conseguir um bom emprego ou alcançar um cargo mais alto. Também amplia a visão empreendedora do profissional, possibilitando que ele desenvolva seu próprio negócio na área de tecnologia.

Como ser um engenheiro de Software?

Para aproveitar todas as oportunidades do mercado de trabalho para engenheiro de software, não é preciso ter formação superior em Engenharia. Basta ser formado em um curso do segmento de tecnologia (como o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas) e concluir uma pós-graduação reconhecida na área.
Com o aperfeiçoamento e constante estudo, o profissional estará apto a ocupar posições estratégicas demandadas pelo mercado de trabalho. Com isso, conquistará uma carreira de engenharia de software com bons salários e boa perspectiva profissional!

Que tal conhecer um pouco mais sobre a pós-graduação em Engenharia de Software? Façadownload do nosso e-book e confira tudo sobre essa formação!
Clique aqui e baixe o seu e-book!
Leia também: Engenharia de software: 3 razões para começar a especialização agora!

Tags: Engenharia de Software

Receba os melhores conteúdos no seu e-mail!