Fazer um curso superior a distância nem sempre é a primeira opção dos estudantes, contudo, é uma modalidade que vem crescendo bastante nos últimos anos e promete superar a oferta de cursos presenciais.

Pouco a pouco, a pergunta “vale a pena fazer faculdade a distância?” vai sendo substituída por outros questionamentos, como “qual é a melhor faculdade a distância para se estudar?”.

Se você ainda está nessa fase de transição e precisa de argumentos que comprovem que fazer faculdade a distância é uma boa opção, chegou ao post certo. Saiba por que você deve considerar essa modalidade de ensino agora mesmo!

BAIXE O E-BOOK: Guia completo sobre o educação a distância

O investimento é menor

Uma breve pesquisa junto às instituições de ensino de Brasília vai mostrar a você o quanto os cursos presenciais estão ficando caros. Nem sempre a instituição tem uma grande margem de lucro, mas a verdade é que a infraestrutura física gera altos gastos de manutenção.

Nesse sentido, a faculdade a distância no DF é bem mais atrativa. A infraestrutura virtual pode ser replicada para dezenas, centenas de alunos, diluindo os custos ao mesmo tempo em que o número de alunos aumenta.

O resultado, você deve saber: mensalidades mais acessíveis.

A organização é sua

Ao invés de ficar preso ao calendário da faculdade, com horários a serem cumpridos, você mesmo faz seu cronograma de estudos, podendo conciliar outras atividades com a faculdade a distância.

Isso quer dizer que você não precisa abdicar do futebol com os amigos na terça à noite ou do happy hour com as amigas na quinta. O período de estudos se adequada à sua agenda, e não o contrário.

Conciliar trabalho e estudos fica mais fácil

Já que você é quem determina seus horários de estudo, podendo inclusive fazer isso aos finais de semana, fica mais fácil conciliar o trabalho e a faculdade a distância no DF, onde se deslocar de um lugar a outro pode demorar um bocado.

Mesmo que você trabalhe em horários alternativos, como tarde e noite ou durante a madrugada, não fica prejudicado. A sala de aula, o professor e as atividades estão ali esperando por você.

Até mudar de carreira fica mais agradável

Há quem procure por uma faculdade a distância porque está insatisfeito com a carreira e vê na segunda graduação uma ótima forma de ingressar em outro nicho de mercado.

Ao invés de voltar para a sala de aula tradicional, você pode encontrar na graduação on-line novas perspectivas, formar uma boa rede de contatos e explorar novas possibilidades de carreira.

Tudo isso sem sair de casa, aproveitando a hora do almoço para ler os debates nos fóruns e trocar mensagens com colegas de classe enquanto faz o trajeto entre casa e trabalho no transporte coletivo.

Faculdade a distância sempre é uma boa opção, desde que você consiga organizar seu dia para não deixar os conteúdos e atividades se acumularem. Para que não restem dúvidas se vale a pena fazer faculdade a distância, não deixe de ler o nosso Guia Completo Sobre Ensino a Distância!

Saiba como migrar de uma graduação presencial, para uma graduação a distância.

Assista o Vídeo da Católica EAD

Tópicos: Faculdade a distância