Gestão de Turismo EAD: saiba tudo sobre o curso

Trabalhar com turismo é muito mais amplo do que viajar, conhecer novos lugares e entrar em contato com culturas diferentes. Há muito por trás dessa profissão versátil, que cuida desde o planejamento de uma viagem à organização de eventos. Tem interesse em trabalhar na área? Vamos te explicar como funciona o curso de Gestão de Turismo EAD.

Com duração de dois anos, o curso costuma focar na gestão de empreendimentos turísticos. As disciplinas permitem que o estudante aprenda a trabalhar em agências e operadoras de viagens, conheça as práticas de turismo e lazer, entenda como funciona a administração hoteleira, saiba atuar no ramo de alimentação e entretenimento, de marketing, legislação e gestão de negócios voltados ao turismo.

A grade curricular

Os professores abordam temas de gestão de pessoas e gestão financeira, serviços turísticos, economia aplicada, inglês instrumental, análise de investimento, entre muitas outras disciplinas. Veja, a seguir, as matérias oferecidas pelo curso.

Primeiro semestre

• Legislação Turística
  • Práticas Profissionais - Planejamento e Organização do Turismo

Educação a distância

Oferecido a distância, o curso estimula o aluno a buscar estágios desde o começo. A vivência no mercado é uma ótima maneira de aprender a colocar a teoria em prática para sair da graduação mais preparado para o mercado de trabalho.

Apesar de ser um curso EAD, o diploma tem o mesmo valor de um curso presencial. E o estudante ainda tem várias vantagens, como a flexibilidade. Ele pode adequar o ensino ao seu tempo disponível e sua capacidade de aprendizado. Pode rever videoaulas, criar seu próprio cronograma de estudos e tirar dúvidas em fóruns e chats.

O mercado de trabalho

Quem se forma na área pode trabalhar no planejamento e gestão de empreendimentos turísticos e hoteleiros, na área de alimentos e bebidas, com ecoturismo, produção de eventos, gestão de empresas de transportes, turismo e eventos de negócios, entre outras opções. As empresas que mais contratam são operadoras de turismo, companhias aéreas, hotéis e agências de viagens.

E aí, ficou interessado nessa carreira? Saiba mais sobre o curso de Gestão de Turismo oferecido pela Católica EAD.

Tópicos: Gestão de Turismo