5-profissionais-de-rh

Hoje em dia, não basta ser um bom líder, é preciso também ser um bom gestor de pessoas. Assumir um cargo de liderança significa ter que lidar com situações difíceis e resolver problemas, ter habilidade para comandar sua equipe e se tornar, com seus próprios atos, um exemplo de boa gestão. Quer saber como? Conheça algumas personalidades de sucesso que também são grandes exemplos de liderança na Gestão de Pessoas:

1 - Bernardinho

Bernardinho

Bernardo Rezende, o Bernardinho, é o treinador com mais títulos na história do voleibol mundial, com 5 títulos olímpicos conquistados. Bernardinho começou sua carreira no vôlei brasileiro como reserva de time, mas sua persistência e disciplina o levaram a ser um dos maiores e mais conceituados técnicos do mundo. Seu jeito explosivo e nada convencional atrai os olhares das pessoas, não apenas para a forma de lidar com seus jogadores, mas também para a forma de conduzir a equipe. Esse treinador valoriza, acima de tudo, a motivação de seus jogadores com uma liderança impecável. Seus grandes diferenciais são a disciplina, determinação e verdadeira obsessão por treinar suas equipes até chegar próximo da perfeição. Uma das formas que Bernardinho encontrou para compartilhar suas experiências profissionais foi escrever o livro “Transformando Suor em Ouro”, em que conta sua trajetória e apresenta suas principais teorias, bem com as personalidades que o influenciaram a criar seu próprio modelo de liderança.

2 - Larry Page e Sergei Brin

Larry Page e Sergei Brin

De estudantes da Universidade de Stanford a bilionários da Forbes, Brin e Page ganharam notoriedade mundial com o Google e fizeram fortuna com o negócio que criaram - Page tem fortuna avaliada em 23 bilhões de dólares e figura como 20º homem mais rico do mundo, enquanto Brin ocupa a posição seguinte, com patrimônio de 22,8 bilhões de dólares. O sentimento de inconformismo e a enorme capacidade de inovação desses empreendedores fizeram do Google a empresa que é hoje. De acordo com o site Glassdoor, Larry Page está no topo da lista dos CEOs mais admirados nos Estados Unidos. Isso porque o líder sabe quais são seus pontos fortes e quais não são, o que é fundamental para qualquer empreendedor.

3 - Beyoncé

Beyoncé

A estrela pop tem um currículo único: acumulou, ao longo de sua carreira, nada menos que cinco álbuns solo, 20 Grammy Awards, 53 indicações ao prêmio, um patrimônio líquido de US$ 250 milhões (até 2015) e o cargo de presidente e CEO da sua própria companhia, a Parkwood Entertainment. Beyoncé é uma líder presente e está sempre de olho em todas as áreas de seu negócio, preferindo circular por todos os escritórios em vez de se isolar em uma sala própria. E assim como um bom administrador, ela busca se envolver com pessoas que a ajudarão no desencadeamento do processo criativo e a se certificar que tudo será feito da melhor forma. Mesmo que Beyoncé seja um gênio dos negócios, a empreendedora é fiel a seus valores: compra a briga de suas causas e está à frente de várias delas, como a causa feminista e o movimento negro.

Você poderia imaginar que essas personalidades sejam referências quando o assunto é liderança na gestão de pessoas? Inspire-se neles e desenvolva o seu potencial nesta carreira começando pelo MBA em Gestão de Pessoas da Católica EAD.

Tópicos: Gestão de Pessoas