leia

Os melhores cursos de pós-graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Por Alessandra Mello

São várias as carreiras na área de Tecnologia da Informação (TI) que estão em alta no mercado. Já se formou e está em busca de uma especialização para crescer profissionalmente? Veja, a seguir, alguns cursos de pós-graduação na área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Big Data e Analytics

Essa área está ligada ao grande volume de dados (Big Data) que circula na internet. A pós-graduação ajuda o profissional a se tornar um especialista na análise desses dados. O cientista de dados aprende a integrar as informações, organizar ambientes computacionais, aplicar mineração de dados e muito mais. Ele tem uma base sólida em computação, matemática e modelagem, o que permite a realização de análises que valorizam o objetivo e a estratégia do negócio.

Business Intelligence (BI)

Assim como o cientista de dados, o BI também lida com informação. Mas ele é responsável pelos processos de tomada de decisão. É capaz de entender estratégias dos mais diversos negócios para gerenciar, projetar e desenvolver soluções para as empresas. Durante a especialização, o profissional conhece ferramentas comerciais, testa conhecimentos a partir de problemas reais do mercado e aprende a tomar boas decisões.

Engenharia de software

A especialização na área capacita o profissional a identificar as particularidades de cada projeto de software para decidir qual a melhor forma de desenvolvê-lo. O engenheiro de software não só tem uma visão ampla e atualizada das tecnologias usadas para a criação de softwares, como também sabe gerir os projetos. Durante o curso, ele aprende a dominar metodologias ágeis, realizar o design, implementar e fazer reúso de software, entre outras tarefas.

Aplicativos móveis

O profissional dessa área é responsável por planejar a solução, projetar o desenvolvimento e os testes de usabilidade de aplicativos. Por isso, precisa ter conhecimentos tanto de programação quanto de engenharia de software. O diferencial desse profissional é que ele tem que saber como lidar com questões inerentes aos dispositivos móveis, como baixa memória, tempo de bateria e tamanho da tela. É preciso dominar todos os sistemas operacionais, entender da segurança de aplicações, desenvolvimento de APIs, entre outras coisas.

Desenvolvimento de jogos

Outra possibilidade para quem se interessa pela área de dispositivos móveis é o desenvolvimento de jogos. O profissional é capaz de atuar em todas as etapas de produção de um jogo, desde a concepção até a programação e criação da arte. Os cursos preparam o profissional para entender o mercado de games, construir jogos, conhecer as tecnologias, entender sobre gamificação e muito mais.

Achou essas possibilidades interessantes? Clique aqui e saiba mais sobre o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas oferecido pela Católica EAD.

 

Tags: Pós-Graduação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Receba os melhores conteúdos no seu e-mail!