Conheça 5 profissões promissoras

Já decidiu qual carreira vai seguir? Não? Então, que tal entender quais são as profissões do futuro? Saber o que está em alta no mercado de trabalho não é apenas uma questão de matar a curiosidade, mas sim de facilitar as escolhas, direcionar os estudos e as experiências para alcançar sucesso. E para te ajudar nesse processo de decisão, listamos algumas profissões promissoras e os cursos (presenciais ou a distância) que você pode fazer para exercê-las. Confira a seguir.

1. Cientista de dados

Cientista de dados

O grande volume de dados que circula atualmente na internet fez surgir uma das profissões mais quentes do momento: o cientista de dados. Ele é o responsável por analisar essas informações de várias maneiras para ajudar as companhias no processo de tomada de decisão ou no mapeamento de seus pontos fortes e fracos, por exemplo. As empresas procuram profissionais tanto para configurar as ferramentas de análise quanto para interpretar os dados. Os interessados na área de configuração podem fazer cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou Gestão de Tecnologia da Informação. Por outro lado, para trabalhar na área de análise, o curso de Administração pode ajudar.

2. Desenvolvedor Mobile

Desenvolvedor Mobile

Com os smartphones cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas, surgem diariamente novos aplicativos. Por isso, o profissional que desenvolve e aprimora essas ferramentas para dispositivos móveis está mais em alta do que nunca. Gosta de programar? Então você pode curtir a carreira de desenvolvedor mobile. O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou a pós-graduação em Engenharia de Software podem ajudar na trilha para o sucesso profissional.

3. Especialista em Supply Chain

Especialista em Supply Chain

Já ouviu falar em cadeia de suprimentos? É nessa área que trabalha o especialista em Supply Chain. Ele garante que todas as partes da produção de uma empresa estejam integradas e funcionando bem. A carreira é nova e tem ganhado cada vez mais espaço no mercado de trabalho, pois melhorar a produtividade e reduzir custos de produção traz benefícios para empresas de todos os tamanhos. A formação recomendada para esse caso é de Ciências Econômicas ou Administração, disponíveis a distância ou presencialmente.

4. Gestor de treinamento de varejo

Gestor de treinamento de varejo

Se antes as empresas davam o mesmo treinamento para todos os funcionários que lidam com o público, hoje é mais produtivo ter profissionais que elaboram programas específicos, de acordo com as características dos consumidores locais. Por isso, o gestor de treinamento em varejo está em alta. É ele quem treina os funcionários de cada ponto de venda da empresa, padronizando o atendimento ao cliente em redes de varejo. Quem se formar em Administração e Gestão de Recursos Humanos pode seguir essa carreira.

5. Gestor de operações e logística

Gestor de operações e logística

Os recentes investimentos em infraestrutura, como em rodovias, portos e aeroportos têm ampliado o campo de atuação desse profissional. É ele o responsável pelo sucesso operacional de muitas empresas, principalmente redes de distribuição de produtos, como mercados, lojas varejistas, cooperativas e indústrias. Ao concluir uma graduação em Logística, Administração ou Comércio Exterior (todos disponíveis a distância), por exemplo, é possível trabalhar nas operações logísticas de transporte, armazenagem e controle de estoque das empresas, entre outras opções.

Ficou interessado em seguir uma dessas carreiras? Quer apostar em um curso a distância? Clique aqui e conheça algumas opções disponíveis atualmente na Católica EAD.

 

Tópicos: Graduação

Católica EAD

Escrito por Alessandra Melo

Posts Recentes