Qual é o salário de um gerente de projetos?

Cada vez mais empresas têm procurado profissionais com capacidade e conhecimento em gestão para ajudar no seu crescimento. Descubra neste post o que faz e qual é o salário de um gerente de projetos.

O que faz um gerente de projetos?

O que faz um gerente de projetos?

Gerente de projetos é o profissional responsável por executar o planejamento de cada etapa de um projeto. Ele define as metas e os objetivos a serem alcançados por sua equipe. Suas responsabilidades também incluem a gestão dos prazos, análise da performance dos times sob sua responsabilidade, verificação dos resultados de cada etapa do trabalho e execução das mudanças, quando necessárias. 

Como se tornar um gerente de projetos?

Como se tornar um gerente de projetos?

Para assumir o cargo de gerente de projetos, o profissional precisa de um perfil flexível e aberto à novos conhecimentos, com um olhar analítico e um espírito empreendedor. Essas qualidades, são muito valorizados por empresas de todos os tamanhos e o mercado de trabalho apresenta um grande crescimento nos últimos anos.  

A organização, por exemplo, é uma das capacidades fundamentais que o profissional desta área deve desenvolver. Assim, ele evita que erros acabem em atrasos e quedas de performances. É preciso ter total controle de prazos, custos, metas e objetivos das etapas e níveis de produtividade. 

As habilidades comportamentais , como comunicação, capacidade de trabalhar em equipe e de negociação também são importantes. Saber liderar é imperativo para o gestor de projetos. Ele precisa desenvolver a confiança dos seus liderados e motivá-los.  

Devido a alta demanda e as perspectivas otimistas para os próximos anos, mais e mais profissionais têm buscado uma oportunidade na área. Isso gerou um cenário altamente competitivo, onde a especialização é vista como um grande diferencial. 

Por isso, a pós-graduação em gestão de projetos se tornou essencial para aqueles que desejam se destacar. Com ela, os profissionais desenvolvem os conhecimentos e habilidades exigidas pelo mercado e ainda podem se preparar para as principais certificações exigidas para os maiores cargos. 

Uma das certificações mais relevantes do setor é a Project Management Professional (PMP). Com reconhecimento global, o PMP é uma garantia de que você tem a formação, as experiências e capacidades necessárias para o cargo. Em resumo, é a maneira como as principais empresas certificam-se de que um profissional está preparado para a vaga oferecida. 

Salário do gerente de projetos

Mas, afinal, quanto ganha o gestor de projetos? O salário desse profissional varia de acordo com seus conhecimentos e tempo de carreira. Portanto, buscar aprendizado constante e investir em uma pós-graduação garante uma melhor avaliação na empresa e rendimentos maiores. 

Segundo o portal Vagas, o gestor em início de carreira ganha, em média, R$ 5.600. Conforme progride, a remuneração pode ultrapassar R$ 12 mil. Possuir conhecimentos de uma língua estrangeira, principalmente o inglês, é outra condição que influencia o crescimento do salário.

Entenda como a pós-graduação pode te ajudar a conquistar o tão sonhado cargo de gestor de projetos e aumentar o seu salário. Converse com um de nossos especialistas.

 

Tópicos: Gestão de Projetos

Católica EAD

Escrito por Alessandra Melo

Posts Recentes