Os Direitos Humanos compõem uma série de princípios, leis, diretrizes e outras medidas a fim de proteger a dignidade humana desconsiderando qualquer tipo de discriminação.

Um país continental, o Brasil enfrenta dificuldades em promover a igualdade de direitos frente à imensa diversidade cultural, social e religiosa que aqui habita. O especialista em Direitos Humanos é, portanto, indispensável nessa missão.

O que faz um especialista em Direitos Humanos?

Qualquer profissional que atue no âmbito social pode investir em uma pós-graduação em Direitos Humanos para aprimorar sua capacidade de promover igualdade e justiça.

Adquirindo competências interdisciplinares, esse especialista aprimora seu potencial de desenvolver ações para divulgar e defender os direitos do homem e do cidadão. Isto, em qualquer nível social ou estatal.

No curso promovido pela Universidade Católica de Brasília, o aluno adquire a habilidade de pensar criticamente a partir de bases éticas, políticas e culturais. Assim, adquire conhecimento sobre as demandas atuais e elabora mecanismos de intervenção.

O que a pós-graduação em Direitos Humanos tem a oferecer?

Interatividade e visão multidisciplinar são as principais características da formação, favorecendo o contato dos alunos com os mestres e doutores que compõem o corpo docente do curso e fomentando discussões construtivas sobre o tema.

A pós-graduação em Direitos Humanos enfatiza as contribuições de áreas como o Direito, a Psicologia e o Serviço Social na promoção da justiça e liberdade. Assim, forma especialistas capazes de atuar com pesquisa e planejamento de modo a compreender e elevar a dignidade humana no meio social.

O curso da Universidade Católica de Brasília oferece as melhores condições na educação a distância, com uma formação de qualidade, acessível e flexível.

Essa é a sua missão? Então inscreva-se o quanto antes!

INSCREVA-SE AGORA!