Em 2016, aproximadamente ¼ da formação superior correspondia ao EAD. Até 2023, estima-se que mais da metade deste mercado será a distância. Este é o resultado das inúmeras vantagens do EAD, gerando um crescimento acelerado no setor.

O que falta são docentes aptos a lidar com essa nova realidade de ensino. A pós-graduação em Docência Virtual e Presencial no Ensino Superior supre essa demanda capacitando professores frente às novidades tecnológicas e metodológicas da área.

Quais são os conteúdos do curso?

Na pós-graduação em Docência Virtual e Presencial no Ensino Superior o aluno tem contato com as inovações tecnológicas e metodológicas do setor educacional. Tanto em sala de aula quanto no ambiente virtual.

O curso enfatiza o processo interativo entre alunos e professores e busca imprimir novos princípios no processo de ensino. Tais quais a aprendizagem por competências, o incentivo ao questionamento crítico e a autonomia do estudante.

Essas competências são desenvolvidas no especialista a partir de um referencial teórico que inclui os processos cognitivos e emocionais do aprendizado. Também, o papel da tecnologia e da globalização na área educacional e de acesso a conhecimento.

Quais são as vantagens dessa formação?

A especialização em Docência Virtual e Presencial no Ensino Superior capacita novos e experientes profissionais do ramo. Atualizando o rol de competências do docente, habilita-o a utilizar tecnologias da informação e da comunicação no processo de ensino-aprendizagem.

Desse modo, o formando do curso está apto a atuar em intuições de ensino superior, atendendo as maiores demandas do mercado atual. Podendo aplicar-se na docência e tutoria da educação a distância.

Além disso, quem deseja permanecer no ensino presencial poderá oferecer habilidades diferenciais, tais como o uso de tecnologias para incrementar as metodologias tradicionais e novas perspectivas em educação.

Quer acompanhar os avanços na educação superior? Inscreva-se já!

INSCREVA-SE AGORA!