ESPERANÇAR EAD

Cursos livres, gratuitos, certificados e de curta duração, com o propósito de aprofundar temas importantes na sociedade.

Inscreva-se
EAD---ESPERANÇAR-EAD

Sobre o Esperançar EAD

Seja muito bem-vindo ao Projeto Esperançar EAD! É uma grande alegria poder apresentar para você esta proposta educativa. 

 

O grupo educacional que a Católica EAD faz parte, o Grupo UBEC, tem como missão “servir à Igreja e à humanidade por meio da educação e da ação social, para promover o desenvolvimento integral da pessoa humana e o exercício da cidadania responsável, engajada e comprometida com os valores humanos, éticos e cristãos, visando à transformação da sociedade”. A partir desta direção de desenvolvimento de nossa atuação institucional é que surge a projeto Esperançar Católica EAD.   

home_esperancar

 

Os contextos sociais, sejam eles do mercado de trabalho ou de nossa atuação comunitária, impõem inúmeros desafios e necessidades para uma atuação cada vez mais qualificada. Nosso compromisso institucional com uma educação diferenciada e transformada, deseja promover a atualização de educadores, pastoralistas, religiosos, profissionais, estudantes de diferentes áreas, sobre assuntos importantes e de interesses comuns.

 

O Projeto Esperançar Católica EAD tem como propósito ofertar diversos cursos livres, de extensão universitária, de forma gratuita, com carga horária de 40 horas e emissão de certificado. Os cursos são destinados a todas as pessoas que desejarem aprofundar temas relacionados com a nossa missão e jeito de transformar o mundo por meio da educação.

 

O projeto foi concebido a partir de cursos inicialmente organizados e promovidos pelo UNILESTE, o Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais, também pertencente ao Grupo UBEC. Hoje o projeto conta com a contribuição também da Católica EAD, do Escritório Central do Grupo UBEC por meio do Setor de Pastoralidade e da Diretoria de Educação e Expansão. Tem a parceria da Cátedra Unesco Juventude, Educação e Sociedade da UCB, e o apoio da ANEC – Associação Nacional de Educação Católica.

 

Por que ESPERANÇAR?

O projeto tem o nome de “Esperançar” a partir da inspiração da grande referência em educação no Brasil, que é Paulo Freire. Educador comprometido com a educação que desenvolva o protagonismo, a autonomia dos oprimidos, uma educação que dialoga e com profunda crítica aos contextos existentes. Uma educação que seja desenvolvida a partir de práticas pedagógicas que promovam a liberdade e esperança de todas as pessoas envolvidas.

 

paulo-freire

Paulo Freire fala de esperança, como uma necessidade em movimento:

 

É preciso ter esperança, mas ter esperança do verbo esperançar; porque tem gente que tem esperança do verbo esperar. E esperança do verbo esperar não é esperança, é espera. Esperançar é se levantar, esperançar é ir atrás, esperançar é construir, esperançar é não desistir!

 

Vivemos num tempo em que a esperança é cada vez mais colocada à prova.  Muitas vezes nos encontramos em total desesperança. Porém, é preciso esperançar! É preciso acreditar que depois das noites escuras brilha um lindo e intensa luz. Sob esta inspiração que o projeto é batizado e almeja promover nos diversos espaços sociais e eclesiais movimentos de esperançar! De novos horizontes e possibilidades. De construção e transformação por meio da educação.  

 

 

 

Parceria:    catedra         Apoio: anec_logo_vertical

 

 

 

 

Gratuito

40h

Para Todos

Cursos Livres

Essa modalidade de formação é auto-instrutiva, ou seja, não tem a mediação de um professor. O estudante faz no seu tempo e do seu jeito. É um processo formativo que não exige comprovação de escolaridade anterior e segue os critérios acadêmicos utilizados na educação superior.

Os certificados de conclusão serão emitidos em caráter de extensão universitária pela Universidade Católica de Brasília, por meio da Católica EAD com a carga horária de 40 horas/aula.

Curtiu? Não perca, voe alto e inscreva-se nos cursos!

teste-1

Confira nossos cursos

Ficou alguma dúvida?

Nossa equipe está pronta para te atender, deixe seu contato e entraremos em contato.

 

Em caso de dúvidas ou problemas técnicos entre em contato pelo e-mail: esperancar@ucb.br