A.png
A-.png

SOBRE o ESPERANÇAR

Seja bem-vindo ao nosso site!

O projeto Esperançar é uma iniciativa que oferta, gratuitamente, cursos livres de extensão universitária com emissão de certificado pela Universidade Católica de Brasília (UCB). A formação ocorre na modalidade de Ensino a Distância de forma autoinstrucional, isso permite ao estudante praticidade na escolha de como e onde estudar.

Os cursos são destinados a todas as pessoas que desejam atualização e formação continuada, e permitem ampliar os conhecimentos em temas atuais, relacionados com a missão do Grupo UBEC, com o Pacto Educativo Global proposto pelo Papa Francisco e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS | Agenda 2030. Pautas relevantes para os diversos contextos da contemporaneidade.

NOSSOS DIFERENCIAIS

TRILHAS DE APRENDIZAGEM

Estude e aperfeiçoe seus conhecimentos seguindo uma trilha aprendizagem. Nela você encontrará uma sequência de cursos e conteúdos organizados por tema.

PERGUNTAS FREQUENTES

Quais as vantagens de fazer os cursos do Esperançar?

Os cursos são uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos, aperfeiçoar habilidades e atualizar conceitos em diversas áreas de atuação, de forma rápida, flexível e sem custos.

Os cursos são presenciais?

Não, os cursos são ofertados na modalidade Educação à Distância – EaD com flexibilidade de horários para que o estudante organize seus estudos de acordo com sua rotina e disponibilidade. Além disso, os cursos online eliminam as barreiras geográficas, permitindo que pessoas de todo o mundo acessem o mesmo conteúdo de qualidade.

Como faço minha inscrição?

No menu principal do site: esperancar.catolica.edu.br você encontrará o botão “INSCREVA-SE”. Clique no botão e preencha o formulário online para formalizar sua inscrição.

PARCERIAS E APOIOS

Inscreva-se!

Olá, 
Antes de iniciarmos a sua inscrição, nos informe em qual perfil você se encontra.
Se você é aluno do Grupo UBEC, inscreva-se através do link “SOU ALUNO / COLABORADOR”, se não, inscreva-se através do link “NÃO SOU ALUNO”. 
Pular para o conteúdo