É proposta recorrente em entidades públicas e privadas de ensino a reestruturação da educação brasileira. Contudo, neste mercado são escassos os profissionais de visão estratégica e empreendedora.

O MBA em Planejamento e Gestão Educacional é a opção ofertada pela Universidade Católica de Brasília para diferenciar o seu currículo na área, oferecendo uma proposta inovadora na formação de educadores criativos, engenhosos e arrojados.

Uma nova perspectiva para o profissional de Educação

O MBA em Planejamento e Gestão Educacional enfatiza a atualização profissional incluindo inovação e tecnologia, legislação, marketing e empreendedorismo aplicados a educação. Elaborando, assim, projetos pedagógicos alinhados com as diretrizes curriculares, incluindo visão interdisciplinar, cidadã e autônoma.

Este especialista é treinado com o intuito desenvolver planos de ensino centrados no estudante, desenvolvendo suas habilidades de comunicação e coordenação. Além disso, prioriza a manutenção de um ambiente educativo inovador, integrativo e assistencial.

O coordenador educativo hoje é um profissional crítico e analítico, contudo, comunicativo e empático. Viabiliza projetos que promovem as melhores oportunidades de ensino ao aluno, sendo criativo na solução de problemas e gerenciamento de recursos.

Novas demandas, novas competências

É um grande diferencial para o profissional da educação a presença de um MBA no currículo. Poucas são as ofertas de cursos do tipo, contudo as demandas pela aplicação de estratégias de gestão no setor escolar crescem diariamente. Portanto, é fundamental adequar-se à nova dinâmica da área.

O MBA em Planejamento e Gestão Educacional desenvolve conhecimentos conceituais, procedimentais e atitudinais alinhados com este novo momento da Educação nacional, permitindo que este profissional atue ativamente na construção dos novos rumos educativos do país.

Preparado para encarar o desafio? Então inscreva-se já!

INSCREVA-SE AGORA!