O CURSO

Direito da Católica EaD é NOTA MÁXIMA (5) no MEC.

Certificando sua excelência, a Católica EAD recebeu autorização do Ministério da Educação (MEC) para a criação do curso de Direito na modalidade a distância com nota máxima. Estamos prontos para dar início a uma nova era no curso de Direito e você pode fazer parte disso.

DIFERENCIAIS: 

  • Atualizado de acordo com a realidade da sociedade atual e suas diferentes necessidades, o currículo apresenta tecnologias educativas e novas situações jurídicas altamente relevantes para futura atuação do estudante.
  • Além disso, a Católica EAD possui um corpo docente extremamente qualificado, que atribui valor à educação para seus estudantes, além de promover práticas de pesquisa que os mantêm em contato com os assuntos mais atuais da comunidade jurídica.
  • Encontros ao vivo semanalmente que possibilitam a interação entre docente e seus estudantes para promover transparência e troca de experiências de modo próximo e pessoal, rompendo qualquer barreira do ensino por meio da verdadeira educação a distância.
  • O Direito EAD da Católica dispõe da prática jurídica simulada como meio de facilitar a compreensão do estudante acerca dos procedimentos processuais de acordo com as maiores áreas de atuação.

HABILIDADES DESENVOLVIDAS:

A Católica EAD garante a formação de profissionais éticos e comprometidos com a realidade do país, capazes de atuar de forma dinâmica, competente e eficiente tanto no setor público quanto no privado. Ao longo da graduação, o estudante irá:

  • Atender à comunidade para prestação de serviços de assessoria jurídica dentro do Núcleo de Prática Jurídica Virtual;
  • Elaborar peças jurídicas;
  • Acompanhar processos;
  • Participar de sessões de conciliação, mediação e arbitragem;
  • Figurar em audiências judiciais, em sessões nos tribunais e em todas as atribuições inerentes à atividade advocatícia. Além das parcerias, convênios e acordos firmados com as demais instituições jurídicas, como escritórios de advocacia, Defensorias Públicas, Ministério Público, Poder Judiciário, Conselhos Nacionais, Procuradorias, entre outras, a fim de possibilitar a oferta de estágios e verdadeira imersão na carreira escolhida pelo acadêmico.

MERCADO DE TRABALHO:

Um bacharel em direito não tem necessariamente a obrigação de entrar para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e exercer a carreira de advogado. É possível também desenvolver a carreira na área de administração judiciária, como assistente ou procurador, empreender e atuar como pessoa física ou jurídica, para empresas nacionais ou multinacionais e entidades públicas, em cujo nome age e representa no processo, defendendo os interesses do constituinte e da promoção da Justiça em ações judiciais ou extrajudiciais. 

Além disso, existem cargos adquiridos mediante concursos públicos em órgãos, como:

  • Ministério Público da União, dos Estados ou do Distrito Federal; x 
  • Defensoria Pública; x
  • Magistratura Estadual, do Distrito Federal ou da União; x
  • Procuradorias Jurídicas da Administração Direta ou Indireta; X
  • Tabelião e Oficial do Registro Público; x
  • Policial Civil, Estadual ou Federal, podendo exercer, entre outros, o cargo de delegado;
  • Magistério superior, principalmente para o próprio ensino do Direito, caso em que se deve obter a pós-graduação em cursos de mestrado ou doutorado. 

Quanto à faixa salarial esperada no mercado, as possibilidades são diversas e estão diretamente relacionadas à hierarquia de cargos. Entretanto, pode-se estimar uma média de salário que varia entre R$ 4.000,00 e R$ 8.000,00 para a prática comum de contratações formalizadas. Enquanto trabalhador autônomo, altos cargos e consultores jurídicos, é possível prever remunerações mais elevadas. 

Será um enorme prazer recebê-lo como estudante e futuro profissional em nossa instituição!

 

Confira abaixo uma breve apresentação do curso pela Profª Luane Nascimento, Coordenadora do curso de Direito da Católica EAD:

                     

Faça seu cadastro e seja informado quando o curso estiver com inscrições abertas.