A Católica EAD recebeu autorização do Ministério da Educação (MEC) para a criação do curso de Direito na modalidade a distância, a Instituição conquistou nota máxima, certificando sua excelência.

Projeto pedagógico inovador

No curso de Direito, da modalidade a distância da Católica EAD, os estudantes são considerados integrantes fundamentais do processo de ensino-aprendizagem. O projeto pedagógico preconiza que os estudantes sejam frequentemente estimulados pelos professores para a construção do conhecimento a partir da prática indissociável entre ensino, pesquisa e extensão. Os professores que interagem com os alunos nas aulas são mestres e doutores.

Além disso, os discentes podem contar com o apoio do tutor administrativo, profissional que os acompanham na moderna plataforma de aprendizagem para manter uma comunicação mais próxima e assertiva em relação às demandas dos alunos.

O curso privilegia a integração dos saberes, a centralidade na aprendizagem, a pesquisa como eixo da estruturação curricular, as metodologias ativas como ferramentas de aprendizagem e a avaliação como reflexão dos processos de ensinar e aprender.

Inovação e excelência

A Universidade possui mais de 25 anos de experiência e tradição em educação a distância. A oferta do curso de Direito EAD é um passo importante para a Instituição que atualmente contempla a oferta de mais de 50 cursos inovadores de graduação e pós-graduação EAD.

“Com um percurso formativo estruturado, sustentado pela qualidade da Universidade Católica de Brasília, e apresentando a pastoralidade como eixo diferencial e inovador da proposta, articulado com uma matriz curricular inovadora e consistente, a Católica EaD reúne os seus 25 anos de credenciamento em educação a distância, a sólida experiência da UCB com seu programa de Stricto Sensu em Direito para formar com qualidade os futuros profissionais da área em diversos locais do país e do mundo”, relata o Diretor da Católica EAD, Prof. Me. Everton Renaud

Processo seletivo

Para a oferta de matrículas no curso, a instituição aguarda, agora, a publicação da portaria no Diário Oficial com a autorização.

“Em breve uma grande oportunidade para todos que sonhavam em fazer Direito e não conseguiam cursar presencialmente. Direito EAD com qualidade só na Católica EAD”, finaliza o Reitor da Universidade Católica de Brasília, Prof. Dr. Ricardo Calegari.

Faça seu cadastro e seja informado quando o curso estiver com inscrições abertas.