Secretários executivos atuam junto a altos escalões de organizações públicas ou privadas, planejando e organizando a rotina de trabalho dos executivos e dos setores onde estão lotados, fazendo a ponte com as demais áreas da empresa.

Além de cuidar da agenda do chefe, ele controla os arquivos e a circulação das informações em seu departamento ou na empresa, coleta dados usados para tomada de decisão e gerencia pagamentos e equipes de apoio. Para isso, domina softwares específicos de planejamento de operações, edição de textos e planilhas de contabilidade.

Como parte de seu trabalho é redigir documentos, é importante que o profissional tenha o domínio da língua portuguesa e de, ao menos, um idioma estrangeiro.

 

Por que fazer o curso a distância?

Secretariado executivo é a terceira profissão que mais cresce no mundo, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).

No Brasil, a demanda é boa, mas a crise afetou o mercado, e o avanço da informática aumentou a exigência dos empregadores. Para assessorar a alta gerência, é preciso que domine conhecimentos como organização de eventos, montagem de planilhas de custo, redação e tradução de documentos.

Exige-se, ainda, familiaridade com o ramo do negócio da empresa. Com essas qualificações, ele torna-se um parceiro de seu superior. Há demanda em todo país, especialmente em centros com concentração de indústrias e grandes empresas, como a região metropolitana de São Paulo.

 

Mensalidade

Polos Brasil: R$ 285,00

Valor Japão: R$ 893,59

Já conhece toda a nossa Política de Benefícios? Confira todos os descontos da Católica EAD!

Inscrições em breve. Faça seu cadastro e seja informado quando o curso estiver com inscrições abertas clicando aqui.