No curso de Pós-graduação em EDUCAÇÃO ESPECIAL, ofertado na UCB, na modalidade EAD, você vai desenvolver conhecimentos de desenvolvimento profissional para atuar com necessidades educacionais especiais de maneira inclusiva, com fundamentação teórica e prática. O curso é direcionado para graduados nas áreas de educação e pedagogia e demais profissionais de nível superior interessados em atuar com educação especial. 

Mercado de Trabalho

O debate sobre o papel das escolas na formação e responsabilidade na concepção inclusiva do estudante, destacou a necessidade de profissionais que avaliem e reconheçam não só o contexto afetivo, mas também conheçam as deficiências neurológicas, intelectuais e sensoriais para melhores desempenhos acadêmicos, e dentro do cenário educacional se apresenta com um nicho carente e com boas oportunidades.  

A educação especial, com a proposta de inclusão ainda é desafiadora para escolas tanto particulares e públicas. Isso faz com que o mercado seja cada vez mais atrativo e com grandes oportunidades para profissionais qualificados nessa área. Ao acolher um estudante com deficiência, não são suficientes as estruturas físicas, é preciso ter a visão da dinâmica da relação ensino/aprendizagem, competência esta desenvolvida no curso. 

Diferenciais

O curso de Educação Especial da UCB, prepara o profissional para trabalhar com estudantes em sua integralidade, contribuindo para a instrução do estudante com deficiência, tanto em razão do desenvolvimento de suas habilidades como em função da formação pastoral e cidadã da Universidade. 

Infraestrutura

Ambiente Virtual de Aprendizagem moderno; 

Laboratório de informática; 

Biblioteca física; 

Biblioteca digital. 

Matriz Curricular

  • Fundamentos da Educação Inclusiva
  • Fundamentos e Práticas da Educação Especial
  • Bases Neuropsicológicas da Aprendizagem
  • Deficiência Intelectual e Superdotação/Altas Habilidades
  • Deficiências Sensoriais e Deficiência Física
  • Síndromes, Transtornos e Distúrbios

Formulário de Interesse

Faça sua pré-inscrição e seja informado quando o curso estiver com inscrições abertas.