Formas de Ingresso EAD

Heading

Formas de Ingresso

Formas de Ingresso

O vestibular é sempre um exame bastante concorrido. Só o fato de estar na mesma sala com dezenas de concorrentes pode deixar muitos estudantes estressados, o que impacta nos resultados da prova. Além disso, o grande dia costuma ser repleto de entraves: trânsito caótico, milhares de pessoas nas ruas, atrasos no transporte coletivo, e por aí.

Se você se arrepia só de pensar nisso, o vestibular digital pode ser a solução.

O que é o vestibular digital?

Em grandes concorrências, como nas universidades públicas, existe apenas uma data para que você coloque à prova um ano inteiro de dedicação e estudos. Nesse dia, podem ocorrer diversas situações que afetem seu desempenho e venham a prejudicar sua entrada no ensino superior.

A alternativa para que você não coloque todo o seu trabalho a perder é procurar por uma universidade que ofereça o vestibular digital. Isso significa que você escolhe o dia mais propício para realizar uma das provas mais importantes da sua vida.

Como nem todo mundo faz essa prova, as chances de ocorrer qualquer uma das situações mencionadas anteriormente são bem menores. O que resulta em maior tranquilidade para que você faça uma boa prova e passe no vestibular de primeira.

Como faço o vestibular digital da Universidade Católica de Brasília?

Fique atento ao nosso site e aos períodos de inscrição para o vestibular digital. Quando estiver seguro de que vai fazer bonito na prova, conclua a inscrição e realize a prova onde estiver! Os resultados saem em pouco tempo.

Quer fazer a prova agora? Inscreva-se e comece já!

CTA Inscreva-se agora-1

O Enem – Exame Nacional do Ensino Médio é uma das etapas a serem vencidas por quem almeja ingressar no ensino superior. A vantagem de você optar pela Católica EAD é que, com a nota do ENEM, você não precisa prestar vestibular.

Quem pode usar a nota do Enem para entrar na Católica EAD?

Alunos que já tenham concluído o ensino médio e prestado o Exame Nacional do Ensino Médio recentemente, tendo alcançado nota igual ou superior a 200 pontos em todas as provas, inclusive na redação.

Quais procedimentos seguir para garantir sua vaga no ensino superior?

Você deve ficar atento aos editais da Universidade Católica de Brasília, que trazem todas as informações pertinentes ao processo de ingresso com a nota do Enem.

Além disso, deve providenciar os documentos abaixo para nos apresentar no encontro de abertura:

  • Carteira de identidade
  • CPF
  • Título de Eleitor
  • Certificado de Reservista
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio
  • Histórico Escolar do Ensino Médio
  • Boletim de desempenho no Enem
  • 1 foto 3×4 atual

Feita a inscrição, seu processo é analisado e, após a aprovação, é só comemorar sua entrada na graduação.

Aqui na Universidade Católica de Brasília, não tem dificuldade. A educação superior está ao seu alcance!

CTA Inscreva-se agora-1

A adaptação a uma instituição ou a uma metodologia de ensino nem sempre acontece de imediato. Muitas vezes, chegamos à conclusão de que a escolha não foi a mais acertada. Mas isso não significa que você deva parar sua graduação. Você pode fazer uma transferência para a Universidade Católica de Brasília!

Quem pode transferir a graduação para a Católica EAD

Qualquer aluno do ensino superior, da modalidade presencial ou a distância, pode solicitar transferência externa para a Universidade Católica de Brasília. Para tanto, é necessário que preecha a inscrição via site e posteriormente, seja apresentado os documentos abaixo para análise:

  • Histórico da Graduação
  • Ementas das disciplinas já cursadas

Quais as vantagens de fazer uma transferência externa?

Infraestrutura, atendimento, qualidade de ensino e, principalmente, o processo de ensino-aprendizagem são fundamentais para a formação do futuro profissional. Por isso, a grande vantagem de transferir seu curso para a Católica EAD é contar com tudo isso no seu currículo e desenvolvimento ao longo da graduação.

A Católica EAD está presente em todas as regiões do Brasil. Assim, mesmo morando em outros lugares, você pode aproveitar tudo o que temos a oferecer.

Quais são as regras da transferência externa?

O processo de transferência é regulado pela legislação educacional em vigor e também pelo regulamento interno da Católica EAD.

A transferência será autorizada somente para o mesmo curso ou curso semelhante ao que o aluno já vem frequentando. Portanto, certifique-se de que a Católica EAD oferece formação na mesma área em que você está estudando.

Após a apresentação da documentação, a Universidade Católica de Brasília faz a análise e providencia o retorno ao aluno.

Pronto para se juntar à nossa comunidade acadêmica?

CTA Inscreva-se agora-1

Para muitos, a segunda graduação é a oportunidade de aprimorar conhecimentos, incrementar o currículo, fazer algo que gosta e até mudar de carreira. Mas nem sempre as pessoas querem passar por um segundo vestibular. Aqui na Universidade Católica de Brasília, você não precisa se preocupar com isso.

Quem pode fazer uma segunda graduação?

Se você já concluiu um curso superior, seja Licenciatura, Bacharelado ou Tecnológico, pode se candidatar a uma vaga na segunda graduação.

Por que fazer uma segunda graduação?

O mercado de trabalho está mais exigente e profissionais multidisciplinares são bastante valorizados. Com duas graduações, você tem mais chances de conquistar aquele cargo tão desejado.

Para quem fez a primeira graduação e não se identificou com a profissão, é a oportunidade ideal para mudar de área e fazer um curso que esteja realmente alinhado às suas expectativas.

Já para quem é profissional experiente e está cansado de atuar sempre no mesmo segmento, é a chance de mudar de carreira e experimentar novos rumos profissionais.

Animado com essa nova perspectiva? Nós também, venha para a Católica EAD!

CTA Inscreva-se agora-1

O que é?

A dupla graduação é destinada a concluintes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, de qualquer Instituição de Ensino Superior, que queiram ter um segundo diploma em menor tempo (14 meses) em alguma dessas áreas.

Você  poderá conquistar a multiformação e estar preparado para o mercado de trabalho, em um tempo menor.

Já a tripla graduação é destinada a egressos da dupla graduação da Universidade Católica de Brasília, podendo ser integralizada em 12 meses

Quem pode participar?

Público interno: Destinado aos egressos dos cursos de Administração, Ciências Econômicas ou em Ciências Contábeis (tecnólogos não podem participar) que queiram obter um terceiro diploma em menor tempo.

Público Externo: Oriundos de outras Instituições de Ensino e que sejam formados nos cursos de Administração, Ciências Econômicas ou em Ciências Contábeis (tecnólogos não podem participar).  que queiram obter um terceiro diploma em menor tempo.

Como participar?

Você deve ficar atento aos editais da Universidade Católica de Brasília, que trazem todas as informações pertinentes ao processo de ingresso na 2ª graduação.

Além disso, deve anexar os documentos abaixo:

  • Certificado/diploma de Graduação – OBRIGATÓRIO apenas para candidatos em 2ª graduação;
  • Histórico do Curso de Graduação – OBRIGATÓRIO;
  • Ementas/Programas das Disciplinas Cursadas na instituição de origem ou na UCB;
  • Certificado de ensino médio – OBRIGATÓRIO

Feita a inscrição, seu processo é analisado e, após a aprovação, é só comemorar sua entrada na Católica EaD.
Aqui na Universidade Católica de Brasília, não tem dificuldade. A educação superior está ao seu alcance!

Formas de pagamento

  • Dupla graduação: 15 parcelas de R$ 728,00
  • Tripla graduação: 12 parcelas de R$ 728,00

Dúvidas sobre o processo

Sou do presencial, posso realizar a dupla/tripla graduação no EAD?
Pode realizar desde que tenha concluído a graduação. A oferta será na modalidade EAD.

Sobre a certificação
Será um diploma para cada graduação, à medida que for concluindo.

Para maiores dúvidas, entre em contato pelo telefone (61) 3356-9000

CTA Inscreva-se agora-1

A Segunda Licenciatura da Católica EAD permite que você estude onde e quando quiser, com a facilidade de buscar informações que complementem os conteúdos vistos em sala de aula com apenas alguns cliques a mais.

Também facilita na hora de organizar sua própria rotina de estudos, afinal, as aulas ficam disponíveis 24 horas por dia, 7 dias na semana. Além dos conteúdos escritos, da bibliografia disponível no acervo da biblioteca virtual, o aluno contará com aulas síncronas (ao vivo) semanais, diretamente com o(a) professor(a) da disciplina.

Por fim, a Segunda Licenciatura possibilita que você dê uma guinada em sua carreira docente, pois agregará ao seu currículo mais uma habilitação em apenas 1 ano.

CTA Inscreva-se agora-1

O curso de formação pedagógica da Católica EAD permite que você estude onde e quando quiser, com a facilidade de buscar informações que complementem os conteúdos vistos em sala de aula com apenas alguns cliques a mais.

Também facilita na hora de organizar sua própria rotina de estudos, afinal, as aulas ficam disponíveis 24 horas por dia, 7 dias na semana. Além dos conteúdos escritos, da bibliografia disponível no acervo da biblioteca virtual e das vídeo-aulas, o aluno contará com aulas síncronas semanais (ao vivo), diretamente com o(a) professor(a) da disciplina.

Por fim, a Formação Pedagógica possibilita que você dê uma guinada em sua carreira, pois agregará ao seu currículo uma habilitação para a docência em apenas 1 ano e meio.

CTA Inscreva-se agora-1

Uma pós-graduação pode ser a porta de entrada para uma carreira de sucesso. Afinal, com um mercado de trabalho cada vez mais seletivo, profissionais que possuem uma especialização no currículo encontram mais chances de conquistarem cargos com melhor remuneração e chance de crescimento em órgãos públicos e privados. Além disso, cursar uma pós-graduação ou um MBA é uma ótima oportunidade para aprofundar os conhecimentos, se manter atualizado, adquirir novas competências e ampliar a rede de contatos.

Pioneirismo na educação a distância

Há mais de 20 anos atuando no ensino a distância, a Católica EAD oferece 11 cursos de Pós-Graduação que contemplam todas as áreas do conhecimento. Com uma metodologia inovadora, um ambiente de aprendizagem interativo e moderno e um corpo docente formado por mestres, doutores e especialistas; o aluno se especializa com o ensino de excelência que só uma Universidade oferece.

Invista na sua especialização em uma instituição que é referência no mercado e conquiste um diploma que rompe fronteiras.

CTA Inscreva-se agora-1

Disciplinas Isoladas EAD

O processo de disciplinas isoladas é destinado aos alunos que:

  • Estão com choque de disciplinas presenciais e desejam cursar disciplinas ofertadas na modalidade EAD;
  • Desejam cursar disciplinas extracurriculares em áreas de interesse;
  • Estão regularmente matriculados em outras IES com pendência de disciplinas para conclusão do curso.

O perfil do candidato de Disciplina Isolada é aquele que está cursando uma Graduação Presencial na UCB ou em outra instituição de ensino e deseja concorrer ao processo seletivo como aluno especial para cursar uma ou mais disciplinas na matriz modular da Católica EAD.

Os estudantes regularmente matriculados na Católica EAD nos cursos semipresenciais ou 100% EAD não participam deste processo pois já são atendidos pelo processo de ajuste de disciplinas.

*Obs.: O aluno poderá cursar, no máximo, três disciplinas isoladas no âmbito da UCB. As disciplinas poderão ser cursadas simultaneamente, desde que não haja impedimento, em função de pré-requisitos estabelecidos.

Como faço para me inscrever no Processo Seletivo e concorrer para uma ou mais disciplinas isoladas?

O processo de inscrição das Disciplinas Isoladas é bem simples. Respeitados os prazos de ingresso estabelecidos, basta inscrever no site da Católica EAD, preencher o formulário e anexar juntamente a documentação no formato digital, e entregar fisicamente no primeiro encontro presencial no Polo ou via correios autenticada à SEDE.

  • Declaração de Vínculo Acadêmico com a instituição de origem;
  • Histórico escolar de Graduação;
  • Documento oficial de identificação;
  • CPF;
  • Preencher os dados do formulário;
  • Estudantes da modalidade presencial da UCB, apresentar declaração ou e-mail de autorização da coordenação do curso.

Qual o trâmite do processo?

A Solicitação de Matrícula em disciplinas isoladas será encaminhada para o setor competente da respectiva modalidade para análise da regularidade da documentação e verificação da existência de vaga na(s) disciplina(a) pretendida(s)

O processo será indeferido quando:

  • A instituição de ensino superior de origem do candidato não estiver credenciada na forma da lei;
  • O curso de origem não possuir ato autorizativo na forma da lei;
  • A documentação do candidato apresentar alguma irregularidade ou não estiver completa;
  • Não houver vaga na(s) disciplina(s) pretendida(s);
  • A disciplina não for ofertada por não atingir o número mínimo de estudantes.
  • O estudante já possui matrícula ativa na católica EAD. Para estes casos, não há a necessidade de matrícula em disciplinas isoladas. O estudante só precisa solicitar a inclusão da disciplina via formulário disponibilizado no AVA;
  • No caso do estudante presencial da UCB, este terá que apresentar no ato da matrícula anuência do coordenador de curso através de uma declaração ou e-mail de autorização para a matrícula.

Disciplinas ofertadas em 2024/1:

Área educacional;

Área de negócios;

Área de economia e contabilidade;

Área de humanidades;

Área de tecnologia da informação;

Área jurídica;

Área de Saúde.

Confira a lista completa das disciplinas isoladas.

Investimento:

R$ 654,65 ou 3x de R$ 218,21

*Valor de cada disciplina.

Inscreva-se:

CTA Inscreva-se agora-1

...