Profissionais com formação anterior como Tecnólogos ou Bacharéis encontram, no Programa Especial de Formação Docente, a oportunidade de habilitar a docência como uma das possibilidades de atuação em seus campos profissionais.

Entre os campos que podem ser beneficiados por este upgrade, encontram-se as áreas de Física, Química, Biologia, Matemática, Português, Inglês, Filosofia e nas habilitações da área tecnológica da educação profissional.

O que você estuda no Programa Especial de Formação Docente?

O curso de 2 semestres inicia suas abordagens teóricas ao contemplar disciplinas como Fundamentos da Docência, Formação e Prática Docente I, Fundamentos da Aprendizagem I e o primeiro contato prático por meio do Estágio Supervisionado I. A grade está pensada de forma otimizada e totalmente aplicável no mercado de trabalho.

Na segunda e última etapa, o estudante em do Programa Especial de Formação Docente é exposto aos conhecimentos das Atividades Complementares, Humanidade e Sociedade e Língua Brasileira de Sinais, além dos segundos módulos das matérias iniciais.

Em definitiva, o foco principal é a capacitação do estudante para que o mesmo possa ter uma visão sistemática das questões educacionais e dialogue com os conhecimentos pedagógicos requeridos para a docência.

Por que fazer o Programa Especial de Formação Docente a distância?

Profissionais com afinidade docente mas que tenham cursado bacharelados e tecnicaturas, podem exercer o magistério nas quatro últimas séries do ensino fundamental ou ensino médio após a finalizar o curso do Programa Especial de Formação Docente.

Com isso, por meio da modalidade EAD da UCB, abrem-se novas portas do mercado de trabalho, não só como professores, como também permitem desenvolver atividades de gestão, planejamento e avaliação nas instituições de ensino.

Você sempre quis ser professor, mas não tem diploma de Licenciatura? Não perca esta oportunidade, inscreva-se hoje mesmo!

INSCREVA-SE AGORA!

Polos Brasil: de R$ 329,99  por R$ 296,99*

*Desconto de 10% válido para pagamento até a data do vencimento.

Valor EUA: R$ 799,36

Valor Japão: R$ 851,20

Restou alguma dúvida, ou quer conhecer detalhadamente o currículo do curso de Programa Especial de Formação Docente?

Acesse a Matriz Curricular e fique por dentro!

perca esta oportunidade, inscreva-se hoje mesmo!