Profissionais Tecnólogos ou Bacharéis encontram no Programa Especial de Formação Docente a oportunidade de habilitar-se à docência como uma das possibilidades de atuação profissional.

Entre os campos que podem ser beneficiados por este upgrade, encontram-se as áreas de Física, Química, Biologia, Matemática, Português, Inglês, Filosofia e as habilitações da educação profissional. Basta que no histórico escolar de graduação o candidato tenha cursado disciplinas da habilitação pretendida que somem o mínimo de 180h/a (cento e oitenta horas-aula).

O que você estuda no Programa Especial de Formação Docente?

O curso tem a duração de 2 semestres e possui foco na capacitação do estudante para que ele tenha uma visão sistemática das questões educacionais e dialogue com os conhecimentos pedagógicos requeridos para a docência.

A grade está otimizada e totalmente aplicável ao mercado de trabalho. No primeiro semestre há disciplinas como Fundamentos da Docência, Formação e Prática Docente I, Fundamentos da Aprendizagem I e o primeiro contato prático por meio do Estágio Supervisionado I.

Na segunda e última etapa, o estudante cursará as disciplinas de Humanidade e Sociedade, Atividades Interdisciplinares, e Língua Brasileira de Sinais, além dos segundos módulos das disciplinas iniciais.

Por que fazer o Programa Especial de Formação Docente a distância?

Profissionais com afinidade docente, mas com formação em cursos tecnológicos ou bacharelados, podem exercer o magistério nos Anos Finais do Ensino Fundamental ou Ensino Médio após a finalizar o curso do Programa Especial de Formação Docente.

Com isso, por meio da modalidade EAD da UCB, abrem-se novas portas do mercado de trabalho, não só como professores, mas também para desenvolver atividades de gestão, planejamento e avaliação nas instituições de ensino.

Você sempre quis ser professor, mas não tem Licenciatura? Não perca esta oportunidade, inscreva-se hoje mesmo!

Polos Brasil: de R$ 329,99   por R$ 296,99* **

*Desconto de 10% válido para pagamento até a data do vencimento.

** Valor válido para duas disciplinas por módulo.

Valor EUA: R$ 799,36

Valor Japão: R$ 851,20

ATENÇÃO! De acordo com a nova legislação do MEC, qualquer acréscimo de carga horária após análise documental, será cobrada à parte.

Quer saber mais sobre a carreira, o mercado de trabalho e as oportunidades que o aguardam?

Faça o download do nosso e-book.

Clique aqui e baixe o seu e-book!

Restou alguma dúvida, ou quer conhecer detalhadamente o currículo do curso de Programa Especial de Formação Docente?

Grade e Corpo Docente

Duração do curso: 1 ano (2 semestres)

Acesse a Grade Curricular e fique por dentro!

Docentes que ministrarão cada disciplina

Conheça o Corpo Docente

Clique aqui e confira o Regimento Interno

Não perca esta oportunidade, inscreva-se hoje mesmo!