Os avanços tecnológicos trouxeram a necessidade de conectarmos computadores e outros dispositivos, como smartphones e outros gadgets, de forma que eles conversem entre si, troquem informações e funcionem de modo integrado.

A responsabilidade por fazer com que essas redes trabalhem em sinergia é do profissional de redes de computadores.

O que você estuda em Tecnologia em Redes de Computadores?

O tecnólogo em redes de computadores é o profissional capacitado para planejar, implementar, avaliar e realizar a manutenção de redes de computadores, além de dar suporte tecnológico às empresas e usuários que fazem uso dessa tecnologia.

Ao longo do curso, o estudante entra em contato com disciplinas de matemática computacional, programação, planejamento de redes, segurança da informação e suporte operacional, por exemplo. Desenvolve habilidades empreendedoras e estuda arquitetura de computadores e arquitetura de redes, além de gestão de projetos.

A prática é realizada em laboratórios equipados com os recursos necessários para consolidar os conhecimentos aprendidos em sala de aula, preparando o futuro profissional para ingressar em um mercado de trabalho promissor e competitivo ao mesmo tempo.

Por que fazer Tecnologia em Redes de Computadores a distância?

O mercado de tecnologia da informação é um dos que mais cresceram nos últimos anos, tendo boas perspectivas para o futuro. Segundo a Gartner, a previsão de crescimento é de 4% a 7% ao ano, o que deve gerar centenas de postos de trabalho.

A boa notícia é que quem faz um curso de Tecnologia em Redes de Computadores a distância na Católica EAD tem a flexibilidade necessária para atuar profissionalmente desde os primeiros semestres do curso.

Redes de computadores é a carreira dos seus sonhos? Venha para a Católica EAD!

Mensalidades

Polos Brasil: de R$ 255,54  por R$ 229,99*

*Desconto de 10% válido para pagamento até a data do vencimento.

Restou alguma dúvida, ou quer conhecer detalhadamente o currículo do curso de Redes de Computadores?
Acesse a Grade Curricular e fique por dentro!