A adaptação a uma instituição ou a uma metodologia de ensino nem sempre acontece de imediato. Muitas vezes, chegamos à conclusão de que a escolha não foi a mais acertada. Mas isso não significa que você deva parar sua graduação. Você pode fazer uma transferência para a Universidade Católica de Brasília!

 

Quem pode transferir a graduação para a Católica EAD

Qualquer aluno do ensino superior, da modalidade presencial ou a distância, pode solicitar transferência externa para a Universidade Católica de Brasília. Para tanto, é necessário que preecha a inscrição via site e posteriormente, seja apresentado os documentos abaixo para análise:

  • Histórico da Graduação
  • Ementas das disciplinas já cursadas

 

Quais as vantagens de fazer uma transferência externa?

Infraestrutura, atendimento, qualidade de ensino e, principalmente, o processo de ensino-aprendizagem são fundamentais para a formação do futuro profissional. Por isso, a grande vantagem de transferir seu curso para a Católica EAD é contar com tudo isso no seu currículo e desenvolvimento ao longo da graduação.

A Católica EAD está presente em 36 localidades, representada por polos de apoio presencial. Assim, mesmo morando em outros lugares, você pode aproveitar tudo o que temos a oferecer.

 

Quais são as regras da transferência externa?

O processo de transferência é regulado pela legislação educacional em vigor e também pelo regulamento interno da Católica EAD.

A transferência será autorizada somente para o mesmo curso ou curso semelhante ao que o aluno já vem frequentando. Portanto, certifique-se de que a Católica EAD oferece formação na mesma área em que você está estudando.

Após a apresentação da documentação, a Universidade Católica de Brasília faz a análise e providencia o retorno ao aluno.

Pronto para se juntar à nossa comunidade acadêmica? Inscreva-se agora mesmo e faça sua transferência!

Preencha o formulário e inscreva-se para o módulo 1/2019!