Mas o que é, exatamente, a graduação a distância?

Na graduação a distância, ou simplesmente EAD, você não precisa se deslocar todos os dias para uma sala de aula física. Na Católica EAD, você só vai precisar ir até o seu polo três vezes por semestre: uma para a apresentação geral do seu curso e outras duas para a realização de provas. No resto do tempo você vai utilizar a internet para acessar as suas aulas, tirar dúvidas com os tutores, acessar conteúdos, materiais e participar de discussões. Para isso, vai contar com o Ambiente Virtual de Aprendizagem, o AVA. Por meio dele, além de estudar, ainda poderá resolver as questões de secretaria.

Como funciona?

Hoje, para cursar uma excelente instituição de ensino superior como a Universidade Católica de Brasília, basta um computador com conexão à internet. Com isso, além de economizar em tempo de deslocamento, custo com transporte, alimentação, entre outras coisas, você ainda pode definir os seus próprios horários de estudo, de acordo com o seu ritmo e estilo de vida.

Qual é a diferença entre um diploma EAD, para um diploma de um curso presencial?

Na Universidade Católica de Brasília, nenhuma! Aqui, o seu diploma EAD terá o mesmo reconhecimento e a validade do diploma presencial. Em termos práticos, será exatamente o mesmo diploma. E o conteúdo aprendido também será o mesmo. Pois, por exigência do MEC, o conteúdo de uma graduação a distância deve ser igual ao do presencial.

Saiba agora se estudar a distância é mesmo uma boa opção.

Quer descobrir tudo sobre a modalidade de educação a distância?

CLIQUE AQUI E BAIXE O SEU E-BOOK!

Baixe o ebook!